Sobre a banda

A Rubber Soul Beatles iniciou suas atividades no final do ano de 2005 e vem ganhando fãs e admiradores por onde passa. Com um show altamente profissional, a banda conta cronologicamente a fantástica carreira de um dos maiores grupos da música que já existiu: The Beatles.

A banda dá a maior importância em ter uma fidelidade visual e sonora igual aos Fab Four.

Os acessórios de palco são exatamente do mesmo design, assim como todos os equipamentos são autênticos e do mesmo modelo. Isso inclui os amplificadores VOX, guitarras Rickenbacker e Gretsch e, é claro, o famoso baixo Hofner! A atenção aos detalhes é de principal importância para a banda, que gastou horas aperfeiçoando a arte dos Beatles.

Atualmente, a banda conta com 4 figurinos diferentes que remetem a cada uma das diferentes fases dos Beatles. Dos famosos terninhos usados no programa Ed Sullivan Show em 1964, passando pelo famoso show feito no Nippon Budokan, no Japão em 1966, recriando com alta fidelidade os figurinos da chocante capa do disco SGT. Pepper’s Lonely Hearts Club Band  lançado em 1967 e finalizando com o figurino da famoso foto dos Beatles atravessando a faixa de pedestres no disco Abbey Road de 1969. Para cada fase, figurinos, instrumentos e músicas diferentes!

Maurício Gomes (Paul McCartney), que é canhoto como Paul, diz ser um grande desafio e também um grande prazer reproduzir com perfeição as harmonias vocais e todas as linhas de baixo.

Gustavo Gazana (George Harrison) impressiona pela fidelidade nos timbres de guitarra enquanto João Rodrigo (John Lennon) acrescenta que as músicas são executadas com todo o entusiasmo e a energia dos Beatles no auge da Beatlemania.
As músicas são maravilhosas e estamos orgulhosos de fazer parte desse projeto finaliza Tico Giacominni (Ringo Starr).

A Rubber Soul Beatles viaja por todo o país levando esse fantástico show e foi destaque no maior festival de Beatles do país – BH Beatleweek de 2012 em Belo Horizonte, impressionando até o inglês Tony Bramwell, amigo pessoal dos Beatles e que também trabalhou como diretor na Apple Films.

O show apresenta sucessos como: She Loves You, Twist & Shout, I Want to Hold Your Hand, Penny Lane, Let It Be, Hey Jude, Help!, entre outras.

Para você que ainda não está totalmente convertido à Beatlemania, a RUBBER SOUL deixa um recado: We’d love to turn you on….